O amor, permaneça nele

Tanto se fala sobre o amor e tanto se escreve a respeito dele. Mas na maioria das vezes, artigos e frases trazem mais confusão sobre o seu real significado do que solução. Se você quiser conhecer o amor, precisa buscar na fonte certa: a Palavra de Deus.

A Bíblia é simples. Se você crê nela, fica tudo simples. Mas se você não crê ou pensa “não é bem assim” aí as coisas complicam. A nossa alma é quem complica tudo, acredita em um monte de coisas e coloca outros conhecimentos e a própria experiência no mesmo nível da Palavra de Deus. Mas não pode ser assim, pois a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela é a verdade.

Eu e o Raul decidimos viver o que a Palavra diz. Cremos que ela é a verdade, que é viva e eficaz, e que é poderosa para transformar qualquer situação.

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Nós decidimos construir nosso relacionamento na verdade que a Palavra nos revela e colhemos os frutos dessa decisão. Posso garantir que já passamos por tempestades, e que crer na Palavra fez toda diferença.

A Biblia fala de amor

Mas hoje vamos falar de amor. O que a Bíblia fala de amor?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Coríntios 13:4-8

Por muito tempo entendi esse texto como um esforço. Como uma forma de amar as pessoas: sendo paciente, bondosa, sem ciúmes, sem se irar… Enfim, como algo que eu deveria fazer para que as pessoas se sentissem amadas. É claro que tanto esforço era algo pesado para mim.

Ainda me lembro do dia em que estava fazendo minha devocional e o Espírito Santo me trouxe a revelação de que esse amor era o amor perfeito de Jesus por mim. Chorei. Foi transformador. Um antes e um depois na minha vida.

Esse amor é o amor incondicional de Jesus por você! Independente de como você é, sua personalidade, suas manias e chatices. Ele te ama. Você só precisa receber esse amor.

Permaneça em Jesus

Quando você aceita o amor de Jesus e permanece Nele você frutifica. E quais frutos você produz? Amor.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. João 15:4

Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. João 15:9 

Se estamos em Jesus, estamos no amor. Não tem como produzir outro fruto.  Amor, perdão e servir aos outros é fruto de quem vive na graça. Não é por esforço próprio que você vai amar verdadeiramente, Você recebe o amor, permanece nele e frutifica. (Leia João 15, são palavras de Jesus)

O amor é a base para todos os relacionamentos. E o amor verdadeiro não é egoísta, ele é altruísta. Isso significa que ele vê o outro como superior a si mesmo e não se preocupa consigo mesmo. Esse é o amor de Jesus por nós, e esse é o amor que produzimos como fruto de um relacionamento com Ele em primeiro lugar.

Por isso viva o amor de Jesus plenamente. Tenha um relacionamento com Ele e seja generoso de você para os outros. Doe-se completamente. Dê aos outros o que Ele tem dado a você! Se você está em Jesus, não tem como produzir outro fruto.

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. 1 Pedro 4:8

Se você compreender essas coisas, sua vida muda, quer você esteja solteiro e passe a entender que o Propósito da sua vida é Jesus, quer você esteja namorando e a compreensão do amor e da graça traz a liberdade pro seu relacionamento, quer você esteja casado e a paz vai reinar na sua casa!

Quando entendemos que o amor (e a alegria, paz, paciência, mansidão, domínio próprio…) são frutos e não obras, tudo fica incrivelmente mais leve!

Com o amor

Gladys Sindlinger

 

Posts recomendados

Deixe um comentário