Onde está sua confiança?

Já percebeu como Deus usa as coisas simples da vida para falar conosco? Temos um pé de limão em nosso quintal, super produtivo, nos garante limonada praticamente o ano todo. Aconteceu que ele começou a ficar feio, com jeito de doente, folhas murchas e escuras, ficou infestado de insetos, os limões cobertos por algo que parecia mofo…  Fui me informar na floricultura sobre algum veneno que poderia usar, ou o que deveria fazer para recuperar o limoeiro, achei mesmo que era o fim dele.

Então o atendente perguntou algo simples, se eu estava dando água para ele. Como ele fica no quintal, e pega chuva, nem me dei conta de que ele poderia estar precisando de água… O atendente continuou dizendo que se o limoeiro tem água suficiente, ele tem força para afastar os insetos e se recuperar sozinho. O tratamento resolveu. Hoje ele continua produzindo, e com abundância!

Somos como árvores

Pouco tempo depois dessa história acontecer, eu estava lendo a Bíblia e esse texto me chamou muita atenção. Deus falou comigo.

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto. Jeremias 17: 7,8

Pode ser que você esteja se sentindo como o limoeiro, fraco, feio e seco. Sem forças para combater os parasitas que roubam suas forças.

Lembre-se, somos como árvores, mas podemos escolher onde colocamos nossa confiança. A Palavra nos garante que quem decide colocar sua confiança em Deus, recebe água à vontade, mesmo em tempos de seca. Não teme o calor, a seca, a escassez, não teme as situações difíceis que estão acontecendo ao seu redor, porque recebe toda água que necessita para ter suas folhas sempre verdes e produzir frutos.

Onde está a sua confiança?

Se a sua confiança estiver no seu trabalho, no dinheiro, no seu status, nos amigos que você tem, no seu relacionamento, na sua própria força, enfim… Se a sua confiança estiver em qualquer coisa que não seja em Deus, você está propenso a secar. Porque tudo isso é perecível, quer dizer que pode ser abalado, você pode perder… Por isso coloque a sua confiança em Jesus. Só Ele é eterno, imutável, fiel, constante, poderoso. Ele promete dar essa água.

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4 : 13,14

Muitas vezes achamos que nossa confiança está em Deus, mas não está… Como podemos saber? Perceba o que abala você, tira você do sério, te entristece, é uma pista… Fale para Deus, diga a Ele que você quer colocar a sua confiança Nele, na vontade Dele. Declare isso em voz alta, e repita isso sempre que perceber alguma área da sua vida que não esteja totalmente entregue a Ele.

Todos os dias, lembro, medito e declaro que a minha confiança está no Senhor. É incrível e sobrenatural a paz que Ele dá. Não importa a circunstância, Ele supre todas as minhas necessidades.  TODAS!  Ele é sempre bom.

Os Frutos do Espírito

Colocar a confiança em Deus implica em viver na dependência de seu Santo Espírito. É Ele quem produz frutos na nossa vida.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

Sabe aquele desejo que você tem, de ter paz, amor e alegria na sua vida, e no seu relacionamento? Então, não tem como você produzir por conta própria, na sua própria força. É o Espírito quem produz esses frutos. É impossível produzir por conta própria, porque exige demais. É muito pesado.

Mas quando pedimos a Ele, Ele produz os frutos em nós, sem esforço algum. E aí, conseguimos dar aos que estão ao nosso redor  o amor, o perdão, a alegria, a paz, a amabilidade, a fidelidade e a mansidão. E conseguimos também dominar nossos desejos. Na força Dele. É leve, fácil, abundante e sem explicação. Como a árvore frutífera, bem nutrida e hidratada que não faz esforço algum para produzir, porque isso é natural para ela.

Fiquem na paz

Gladys M. P. Sindlinger

Posts recomendados

Deixe um comentário