UM NOVO PONTO DE VISTA

Você já esteve no alto de uma montanha? Onde a sua visão é ampla e privilegiada. Você vê tudo o que acontece a quilômetros de distância. A sua perspectiva sobre o tamanho das coisas muda completamente.

Da mesma forma o entendimento sobre as situações e as pessoas muda de acordo com o ponto de vista, com o lugar onde estamos. Aquilo que parece tão grande quando se está no vale, torna-se insignificante quando estamos num lugar alto.

Essa é a posição que Deus nos colocou.

Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Habacuque 3:19

UMA NOVA POSIÇÃO

Em Israel existe uma planta, a tamareira da Judéia, que estava extinta a centenas de anos. Durante escavações na fortaleza de Massada, foi encontrado um jarro com sementes dessa planta.

Descobriram que essas sementes possuem 2000 anos e são da época de Jesus. Elas passaram cerca de 40 anos em um museu até que recentemente foram plantadas e com os devidos cuidados, algumas brotaram!!!

Essas sementes ficaram 2000 anos em um ambiente extremamente seco. Estavam como mortas. Mas em contato com a água, receberam a vida e hoje são o que elas deveriam ser: plantas frutíferas.

Veja Efésios 2:1-7

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:1-7

Assim como aquela semente que recebeu vida ao ser derramada a água sobre ela, a nossa natureza mudou quando recebemos o amor de Deus. Esse amor derramado sobre nossos corações nos tornou nova criação: somos seres espirituais.

Como seres espirituais, estamos assentados em lugares celestiais e passamos a ter a possibilidade de enxergar as situações de acordo com a Palavra de Deus, e não mais pelos sentidos. Vivemos pela fé, temos um novo ponto de vista, pelo espírito, através da Palavra.

A velha natureza é guiada pelos cinco sentidos, vive pela alma e só enxerga o que está próximo.  Mas quem nasceu de novo não precisa mais ser guiado pelas circunstâncias.

Nós estamos assentados em lugares celestiais. Aquilo que aos olhos do mundo é enorme, quando olhamos de nossa nova posição, assentados com Cristo, torna-se insignificante em todo o cenário. Lembre-se do exemplo da montanha, quanto mais alto, menor fica o vale, e tudo o que está nele.

PENSE A PALAVRA DE DEUS

O diabo quer constantemente nos convencer de que os problemas que estamos passando são maiores do que a Palavra de Deus. Cuidado com os seus pensamentos: você fala aquilo que pensa, e aquilo que fala é o que você vive.

Por isso conheça, medite e fale a Palavra de Deus. Ela renova a sua mente e transforma a sua vida.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17

Nós somos novas criaturas e estamos assentados nos lugares celestiais. Podemos ver as situações de acordo com a Palavra e não com os olhos naturais. Tudo passa, menos a Palavra de Deus.

VEJA COMO DEUS VÊ

Vocês conhecem Adão e Eva, como eles foram criados por Deus, como eles tinham comunhão com Deus todos os dias. Viviam em um jardim plantado pelo próprio Senhor. Dá para imaginar?

Originalmente eles só tinham olhos para Deus e para o próximo, tanto que nem percebiam que estavam nus.

Eles viviam no mais perfeito amor. Um considerando o outro superior. Amando a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Como parte do amor de Deus, eles receberam o livre arbítrio. Podiam comer de todas as árvores do jardim, menos de uma.

Eva foi enganada, você conhece a história, ela pensou nela mesma, nos desejos dela, e comeu o fruto. Adão também comeu. E imediatamente passaram a olhar para si mesmos. Entrou o egoísmo em suas vidas.

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Gênesis 3:7

Junto com o egoísmo, veio o medo, a vergonha, o afastamento, a acusação, a condenação, a culpa. E o homem, longe de Deus, passou a enxergar o próximo sempre com a lente do egoísmo. Com os olhos da alma.

Mas veja  2 Corintios 5:14-16:

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 2 Coríntios 5:14-16

Jesus morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam para si mesmos. Na morte de Cristo fomos libertados do egoísmo e a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano.

Ou seja, podemos mudar o nosso ponto de vista sobre as pessoas. Somos livres para ver com os olhos do Espírito. Somos livres para amar como Deus amou.

Não definimos mais as pessoas pelas atitudes, mas pelo que a Palavra fala a respeito dela. Veja como Deus vê e fale o que Deus fala a respeito daqueles que estão ao seu redor. Porque a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano.

Quando você passa a olhar o próximo com os olhos do espírito, você consegue orar e declarar salvação, perdão, amor. Fica muito mais fácil amar e servir a quem quer que seja.

Somos livres para ver as pessoas de um novo ponto de vista, de acordo com a visão de amor de nosso Pai celestial.

MUDANDO O PONTO DE VISTA

Ao receber o amor e o perdão de Deus através de Cristo Jesus nascemos de novo. Passamos a habitar numa nova posição, e nos tornamos seres espirituais capazes de enxergar as circunstancias não mais com os olhos da alma (cinco sentidos) mas com os olhos espirituais (Palavra).Nossos olhos foram abertos para que possamos enxergar o próximo com o mesmo amor com que Ele nos vê.

Isso muda nossa história! Aleluia!

Fique na paz de Cristo,

Gladys Sindlinger

Está noivo ou namorando e quer conhecer o que a Bíblia fala sobre o casamento?
Participe do Curso de Noivos Online Do Inicio ao Sim.

Clique aqui e saiba mais!

Posts recomendados

Deixe um comentário