Como me preparar financeiramente para o casamento?

Vocês estão namorando, gostam um do outro, o Espírito Santo tem confirmado o relacionamento de vocês com paz, os pais de vocês estão de acordo… O que impede vocês de marcar a data do casamento?

“Não temos dinheiro…” diz você. Mas será que o dinheiro importa tanto assim?

Fique atento! Se é o dinheiro que determina as decisões que você toma na vida, então na verdade é ele quem manda em você. Se ele manda, você está agindo como escravo dele.

Finanças é uma questão de confiança. E a nossa confiança precisa estar em Deus, e em nada mais. Como o dinheiro é material, é visível, palpável, ele passa uma falsa sensação de segurança, e por isso nossa alma tende a querer confiar nele. Só que o amor ao dinheiro é uma escravidão.

pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males… 1 Timóteo 6:10

Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente…. Eclesiastes 5:10

Por isso finanças é um assunto totalmente espiritual. Se confiamos no dinheiro, não confiamos em Deus. Não há como ter dois senhores.

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. Lucas 12:34

Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Lucas 16:13

A noticia maravilhosa é: você já é livre do amor ao dinheiro. Jesus te libertou.

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Hebreus 13:5

Como reis que somos, como Filhos amados, precisamos decidir sair debaixo da escravidão. É uma decisão. É uma mudança de mente, de pensamentos.

O que estamos dizendo é: deixe o Espírito Santo guiar as suas decisões, inclusive essa, tão importante, a data do casamento. Orem juntos, entreguem essa decisão ao Senhor e fiquem atentos ao que Ele fala a vocês.

Como me preparar financeiramente para o casamento?

Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer. Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! ” Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? ” Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”.
João 6:5-12

Esse acontecimento nos ensina muito sobre como lidar com o dinheiro. Já somos livres dessa escravidão, só precisamos tomar algumas atitudes, algumas decisões e caminhar em fé.

1° CONFIE COMPLETAMENTE EM JESUS.

Jesus já sabe o que fazer. NENHUMA circunstância pega Ele de surpresa.  Coloque TODA a sua confiança Nele, pois Ele tem a resposta para QUANDO, ONDE E COMO preparar o casamento. Se permita ser guiado por Ele. Ele é bom, e conhece seus sonhos mais do que você mesmo!

Repare no texto, Filipe viu as circunstâncias (multidão enorme!) e a quantidade de dinheiro (insuficiente). Sua confiança estava no dinheiro. Ele NÃO cria em Jesus. Para ele não havia solução para esse problema.

Então não foque no problema (falta de emprego, situação econômica do país, inflação) foque na solução, Jesus. E preste atenção, porque Ele faz as coisas do jeito Dele, e não do nosso.

2° SAIBA O QUE VOCÊ TEM

O rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos sabia exatamente o que tinha para oferecer a Jesus. Por isso saiba o que você tem. Organize sua vida financeira, sua rotina, sua casa, suas metas, seus sonhos. ADMINISTRE. Essa é uma habilidade dada por Deus. Acredite, ela está em você!

Anotem tudo o que vocês já tem e o que vocês precisam para tornar a festa possível e planejem-se. Abram o coração e vejam Deus trazendo as soluções Dele para vocês. Não me canso de dizer: Ele é bom!!!

3° USE O QUE VOCÊ TEM

Agora ofereça o que você tem a Jesus para que Ele faça o milagre. Sirva as pessoas ao seu redor. Use o que você tem para abençoar aos outros, seus dons e talentos. Você sabia que o pão de cevada era o alimento das classes mais pobres nos tempos de Jesus? E o rapaz ofereceu o que tinha para servir aquela multidão.

Por exemplo, abençoe as pessoas com o seu trabalho. Faça docinhos para vender, cuide de crianças, limpe a casa de alguém, use seus dons e talentos e ajude as pessoas em suas necessidades. Ofereça esses pequenos serviços a Jesus, e não se preocupe com o dinheiro. Quem provê para você é Deus. Ele é fiel!

4° AGRADEÇA

Jesus fez o milagre agradecendo ao Pai. Seja grato com o que você tem. Coloque o seu melhor sorriso no rosto, o milagre é com Ele. Os dizimos e ofertas são uma expressão da sua gratidão, um reconhecimento de que tudo o que você tem, foi dado por Ele.

Agradeça de coração por cada presente que Ele te dá. Seja grato.

5° NÃO DESPERDICE

Não desperdice dinheiro, nem comida, nem palavras, nem o tempo.  Nada. Faça tudo com a orientação do Espírito Santo. Ele é o melhor conselheiro!!!

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:26,27

Quando for fechar um contrato, ore  antes pedindo a direção do seu  melhor amigo, o Espírito Santo. Ele guiará você aos melhores profissionais e às melhores compras. Ele é bom!

Quer ver sua vida virar de cabeça para baixo? Quer ter experiências diferentes? Quer viver o sobrenatural?  Então comece a tomar decisões baseadas no que o Espírito Santo quer para você, e não no quanto você tem na sua conta bancária.

Fiquem na paz de Cristo!

Posts recomendados
Comentários
  • Gisele
    Responder

    Amei😍
    Deus é maravilhoso !

Deixe um comentário