A promessa que traz vida

Promessa é uma palavra forte, bonita e que traz esperança. Quando escuto essa palavra, logo penso em algo que vai acontecer, que será cumprido. Promessa é compromisso.

A Bíblia é a Palavra de Deus e está repleta de promessas a nosso respeito. As palavras que estão escritas nela são mais verdadeiras do que o que você pensa, do que o que as pessoas falam e do que as circunstâncias apontam. Ela é mais real do que as coisas que você ouve e vê por aí.

Deus é bom. Suas Palavras são palavras de vida! Veja a promessa que Deus fez a Abraão:

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. Gênesis 15:5,6

Deus promete a nós mais, muito mais do que necessitamos. Abraão queria um filho, Deus prometeu uma descendência incontável, assim como as estrelas do céu.

Abraão creu na promessa e isso lhe foi creditado como justiça. Isso significa que por Abraão crer na promessa, ele foi considerado justo por Deus.

Somos salvos por crer em Jesus

Assim também, se você crer em Jesus, você é salvo. Você é justificado perante Deus pela fé. Não pelo que você faz, mas por crer que Jesus é o Filho de Deus, morreu e ressuscitou!

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9

Veja quantas promessas foram feitas por Jesus, para aqueles que Nele creem. Reflita em cada uma delas. Elas são preciosas!

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”. João 6:29

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7:38

 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46

Não somos salvos pelo que fazemos ou deixamos de fazer, mas por crermos na sua Palavra. É a fé que nos salva, não a prática da lei.

Sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16

Crer em Jesus nos torna herdeiros da promessa

Se ao crer em Jesus, somos justificados, então TODAS as promessas da Bíblia passam a ser nossas. Quando cremos na sua Palavra, agradamos ao Senhor e Ele satisfaz aos desejos do nosso coração.

Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
Romanos 4:16

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmo 37:4

Algumas vezes dizemos “Eu creio que vou casar” ou ainda “Creio que vou comprar uma casa”, isso não é crer na promessa. Esses são desejos do nosso coração.

Crer na promessa é crer na Palavra! Por isso creia! Agrada-te do Senhor, de sua Palavra e Ele mesmo satisfará os desejos do teu coração.

Quando ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo para mudar seus pensamentos, sua forma de ver a vida. Peça para Ele abrir seus olhos para você veja o grande amor de Deus por você. As promessas, todas elas, apontam para esse amor.

As promessas estão à sua disposição e só o que é esperado de você, é que você creia nelas. Creia que Jesus é o Filho de Deus, morreu e ressuscitou dentre os mortos. Creia que Ele te libertou do pecado, e que você é completamente livre. Creia que Ele enviou o Espirito Santo para habitar em você, e que o Espírito Santo te guia em toda a verdade. Creia que as promessas da Bíblia são verdadeiras e que elas são para você!

Crer na Palavra é libertador e traz uma paz completa, perfeita, que ultrapassa todo o entendimento. Crer na Palavra muda toda a sua história!

Deus é muito, muito bom! Sempre!

Gladys Sindlinger

Photo by Lorenzo Castagnone on Unsplash

 

 

Posts recomendados
Comentários
  • Levi Silva
    Responder

    Muito bacana. Num momento qualquer da minha história esses textos fizeram diferença pra mim, hoje. Eu acredito na resposta de Deus pra minha vida. Obrigado.

Deixe um comentário